Rádio Shallon Fm 87.9
Publicidade
Campina Grande/PB
Min.
Máx.
'É um estado de espírito', diz Lucas Veloso sobre preparação para viver Didico em 'Os Trapalhões'
13/09/2017

Não é todo dia que se recebe uma ligação telefônica com um convite para reviver um dos maiores clássicos da televisão brasileira. Achando que era trote, Lucas Veloso demorou para cair em si e perceber que estava escalado para o remake de Os Trapalhões, que estreia no próximo domingo (17).

O paraibano vai encarnar Didico, quarenta anos depois da primeira vez em que o programa foi ar. Uma proposta que se transformou em presente de ouro para um jovem artista em seu segundo trabalho na televisão. “Além de serem engraçados, Os Trapalhões se colocaram na memória afetiva dos brasileiros que assistiram e trazem esse negócio do coração, da família”, disse.

Na hora de dar à luz a Didico, ele conta que o segredo foi achar o tom certo entre ele e Renato Aragão, além dos trejeitos que já são clássicos. “O Didi é um estado de espírito. Quando eu descobri a essência do personagem, vi que não era só fazer uma boca, ou um jeito de andar, é você estar pronto para brincar com qualquer coisa, qualquer momento”.

Mesmo criado entre humoristas, o filho do eterno Shaolin precisou segurar o nervosismo - e as pernas trêmulas - ao contracenar com Renato Aragão e Dedé Santana. Muitas foram as vezes em que precisou se policiar ao assisti-los durante as gravações. Aos poucos, o ator foi se familiarizando com a ideia de que dois grandes personagens da infância agora dividem com ele o mesmo texto.

Durante nove episódios, Didi e Dedé aprontarão poucas e boas com os aspirantes a trapalhão Didico, Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana). Uma forma de relembrar cenas clássicas da antiga formação e ainda usar do humor para tratar de assuntos atuais, como redes sociais e corrupção.

Ídolos de várias gerações, Os Trapalhões também marcaram a vida de Lucas, que lembra com detalhes de quando foi apresentado, pela primeira vez, à rapadura com farinha, que, segundo ele, é receita frequente quando está em casa. O garoto viu a mistura nordestina enquanto assistia a um dos filmes da trupe liderada por Didi.

 

Fonte: Rogerio Almeida
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:

 

Atendimento
R. Francisco Borges Costa, 363 - Jeremias, Campina Grande - PB, - Campina Grande/PB
Ligue agora
(83) 3343-0810
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS